
Nesta quinta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, na primeira sessão de julgamentos da Corte, comentou sobre as eleições do último domingo (30), e disse que quem não está aceitando o resultado das eleições, com “movimentos ilícitos e criminosos”, serão responsabilizados.
“Não há como se contestar o resultado democraticamente obtido com movimentos ilícitos, antidemocráticos e criminosos, que serão combatidos e responsabilizados. A democracia venceu novamente no Brasil”, disse Moraes.
O economista e estrategista-chefe da SaraInvest, Alan Ghani, comentou o discurso do Moraes, nesta quinta-feira (3), destacando que “o direito às manifestações é assegurado”, exceto a paralisação das vias e estradas.
“Pessoas indignadas por todo o processo eleitoral e como ele foi conduzido”, afirmou Ghani, referindo-se às motivações das manifestações.
Além disso, o economista destacou que, na sua visão, chegamos nessa situação complicada de manifestações por algo que começou em 2019, “a partir do momento que o Supremo Tribunal Federal anulou a prisão em segunda instância que foi o mote para soltar o Lula, em seguida, o tornou elegível”, disse Ghani.
Confira o vídeo na íntegra: