
Os clientes de luxo que quiserem ver a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, na cidade de Guayaquil, no Equador, irão em esquema bate e volta. Serão 22 voos fretados de aeronaves comerciais brasileiras, das empresas Azul, Gol e Sideral, além de mais de 50 jatinhos executivos, que chegarão ao aeroporto ao longo dos próximos dias. A partida única da final da Taça Libertadores 2022 acontece no sábado (29).
O fundador da empresa brasileira Paul Malicki havia fechado cinco jatinhos, saindo do Rio de Janeiro, no valor de R$ 349 mil. No Learjet cabem oito pessoas. Já no Falcon 900, com 12 assentos, o valor é de R$ 515 mil.
De acordo com o jornalista de aviação, Nicolás Larenas, o estádio Monumental, onde ocorre a partida, tem capacidade para 59.283 espectadores e deverá lotar. Além disso, o local será preenchido por brasileiros, que chegarão em aviões privados e de carreira, e que estão pagando valores altos pelo pacote de traslado com o ingresso do jogo.
Dessa forma, segundo Larenas, para atender a demanda, a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) elaborou o Plano de Fluxo de Tráfego Aéreo que será implementado diante do aumento de aeronaves que devem chegar no país para a final do Copa Libertadores.
O jornalista reportou ainda que serão disponibilizadas cerca de 176 pontos de estacionamento de aeronaves no aeroporto, além de outros aeródromos e bases aéreas, caso necessário.