
A Oi (OIBR3) informou ao mercado, na última sexta-feira (14), que o valor final da venda da V.tal, rede de fibra antes chamada Infra.co, para o BTG sofreu um ajuste bilionário. O valor final do ajuste Lock-Box somou R$ 1,4 bilhão para o período de 1º de janeiro à 9 de junho deste ano.
No documento, a companhia disse que a posição de caixa da Oi divulgada ao mercado no âmbito da apresentação de suas informações trimestrais relativas ao segundo trimestre de 2022 já refletia, em sua maior parte, o Ajuste Lock-Box, de modo que o aporte da diferença entre o valor estimado e o valor apurado não terá impactos materiais futuros no caixa da empresa em relação aos valores já divulgados.
Sem prejuízo do disposto acima, a Oi informou ainda que, caso haja necessidade, poderá ainda revisar as informações e demonstrativos de cálculo apresentados pela V.tal na Notificação Ajuste Lock-Box nos próximos 90 dias, contados da data atual e, neste mesmo prazo, informar à V.tal seu posicionamento em relação à Notificação Ajuste Lock-Box.