BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

VIIA3; MGLU3 e AMER3: “ainda vejo compras com muita cautela pensando no longo prazo”, diz analista

BMCNEWS Por BMCNEWS
07/10/2022
Em Análises
Setor de varejo
Compras virtuais. Foto: Divulgação, Pexels

O analista técnico do Kinvo, Beto Assad, comentou sobre o cenário gráfico do setor varejista. Via (VIIA3) fechou o pregão da última quinta-feira (6) com uma alta de 8,03%, com destaque positivo também para Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3).

“Essa alta é um reflexo do fim do ciclo de alta da Selic, mas eu ainda vejo compras com muita cautela, pensando no longo prazo”, disse durante participação no programa Top News, da BM&C News.

Ainda, Assad explicou que o cenário mais positivo também se dá em razão da aproximação do final de ano, onde o consumo é maior e essas empresas são mais favorecidas.

No entanto, apesar do momento de curto prazo favorecendo algumas varejistas, o analista pontuou não acreditar que as empresas retomem os patamares de preço que atingiu nos anos anteriores.

Leia Mais

PAPO DE DINHEIRO

Educação financeira e qualificação no mercado financeiro: desafios para o investidor brasileiro

20 de março de 2026
BOLSA ESTÁ CARA?

Bolsa está cara ou é nova fase estrutural? Economista analisa cenário dos mercados

19 de março de 2026

“Acho que ainda tem muita coisa para acontecer para esses papéis conseguirem voltar a surfar àquelas altas muito fortes que tiveram lá atrás, principalmente se a gente continuar com essa taxa de juros acima de dois dígitos. Uma coisa é o fim do ciclo de alta, outra é a gente voltar a ter taxas abaixo de dois dígitos, que acabam estimulando mais esse tipo de empresa e o consumo”, avaliou.

Confira a análise:

O superiate de US$ 800 milhões que tem cinema 4K, beach club e garagem para um Bugatti Chiron a bordo

Expedição tropeça em “estrada de tijolos amarelos” no fundo do oceano e choca cientistas

O veículo de 3.000 toneladas que a NASA usa para transportar foguetes e gasta 625 litros de diesel por quilômetro

A perigosa ilha vulcânica onde todos os 2000 habitantes precisavam carregar máscaras de gás 24 horas por dia para não respirar ar tóxico

Produzido no Brasil o moderno Eletra e-Bus de 12 metros acomoda 70 passageiros e recarrega suas baterias em movimento aproveitando a energia das frenagens diárias

Sem espelhos retrovisores o tecnológico Irizar i6S Efficient usa câmeras de alta resolução e diminui o consumo de diesel em 13% durante viagens internacionais de longa distância

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.