
Nesta quarta-feira (21), a rede BBC teve acesso a um do piloto do avião do jogador Emiliano Sala. O piloto David Ibbotson diz a um amigo que “o avião não é confiável” e confessou ter ouvido um estrondo na aeronave no voo anterior.
O acesso ao áudio vem após três anos e meio após a morte do argentino, na queda de um avião, no Canal da Mancha.
De acordo com as falas do piloto, ele diz que no meio do Canal da Mancha ouviu um barulho. Ele verificou tudo que podia na cabine e parcebeu que nada estava fora do padrão, então ele continuou a viagem. “Como estava tudo bem, continuei voando. Mas realmente me chamou a atenção”, disse o piloto.
De acordo com Ibbotson, o avião Piper Malibu”poderia ser perigoso” e teve um problema no pedal do freio esquerdo, que não funcionou. O piloto também relatou ao amigo que havia um nevoeiro muito baixo e denso dentro da aeronave.
Esta aeronave precisa voltar ao hangar. É uma aeronave muito pouco confiável – insistiu David Ibbotson.
Morte Emiliano Sala
O jogador Argentino Emiliano Sala havia fechado uma negociação com o Cardiff City, time do país de Gales, e quando viajava para ser apresentado ao clube, seu avião caiu.
O acidente ocorreu no dia 21 janeiro de 2019. O pequeno avião particular que levava o jogador sofreu desapareceu no Canal da Mancha, a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha inglesa Guernsey.
A morte de Sala comoveu todo o mundo do futebol, com muitas homenagens para ele, Nantes, seu ex-clube e o Cardiff City foram os protagonistas das ações.
O corpo do jogador, foi encontrado dentro da aeronave mais de duas semanas após o acidente, a 67 metros de profundidade. Já o do piloto não foi encontrado.