
O Nubank (NUBR33) anunciou na noite da última quinta-feira (15) que decidiu dar início ao processo de descontinuidade de seu programa de BDRs Nível III no Brasil. “Fintech é um tipo de empresa que a gente chama de uma empresa de crescimento e, de certa forma, ela fica muito sensível a esse cenário de aumento de juros, principalmente falando de economias avançadas”, disse a economista-chefe da IRIS3P, Fernando Mansano.
Durante participação na programação ao vivo da BM&C News, a economista explicou que, no Brasil, a expectativa é que os juros se mantenha em patamares elevados por mais tempo. “Eu acredito que vai acontecer a mesma coisa nos Estados Unidos, ou seja, juros elevados, porém sendo mantidos por mais tempo, e esse cenário pode ser ruim”, avaliou.
Na explicação, Mansano destacou que o cenário de inadimplência é ruim para os bancos, porém não é o que vem acontecendo. Consequentemente, isso é bom para os bancos e também para as fintechs, mas diferente dos bancos, as fintechs enfrentam esse cenário de aumento de juros.
“Os bancos enfrentam um cenário de escalada de juros e isso é ruim para o investimentos. Para essa empresa, ela precisa de um dinheiro, que a gente fala mais barato, para continuar crescendo”, pontuou.
Confira o trecho da entrevista: