Na manhã desta segunda-feira (5), durante a 1ª hora do Agro, programa apresentado pelo especialista em commodities Alê Delara, na BM&C News, Delara comentou sobre os custos de fertilizantes e a produção de trigo.
Sobre os fertilizantes, Delara afirmou que a preocupação maior é a safrinha de 2022. Nesse sentido, disse que até para essa temporada, que já era para ter rodado 99% dos fertilizantes, estima-se que rodou somente 92%, ou seja, 5 p.p abaixo do ano passado.
Por outro lado, em relação ao trigo, o especialista em commodities comentou que 2022 é um ano forte de produção de trigo na Austrália, que acaba ajudando o mercado. “Boa notícia é que a Austrália terá uma colheita abundante de trigo”.
Além disso, ele destacou que as chuvas nos EUA favorecem a produção de trigo, e a Ucrânia vai começar a plantar o trigo de inverno. “O Ministério da Agricultura vê uma redução em torno de 20% na área de trigo devido ao custo e problemas de logística, causado pela guerra”.
Caro leitor, AGRO faz parte dos seus investimentos?
Você é um profissional que opera commodities agrícolas no mercado físico?
Está precisando aperfeiçoar o seu conhecimento em operações de compra e venda de soja, milho e café ou em administração de riscos nos preços com derivativos cambiais, futuros e opções?
AGRONEGÓCIO: COMERCIALIZAÇÃO E GESTÃO DE RISCO, com Alê Delara, Alexandre Cabral e Vicente Zotti.
Dias 10, 11 e 13 de setembro – Um treinamento intensivo, ao vivo (presencial e remoto), na sede da BM&C News (São Paulo) e com vagas limitadas!
SAIBA COMO PARTICIPAR AQUI!
Esta é mais uma iniciativa com foco em educação financeira apoiada pela BM&C News.
Assista o programa na íntegra: