Na manhã desta terça-feira (30), durante de 1ª hora do Agro, programa apresentado por Alê Delara na BM&C News. Delara destacou que a Bolsa de Valores abriu ‘sangrenta’ nesta terça-feira (30), sobretudo, o trigo, registrando uma queda de 1,10%.
“Devido a entrada da safra norte-americana e ontem um documento divulgado sobre as condições de lavoura, apresentando uma melhora para o trigo, o que pesou no mercado”, explicou o especialista em commodities.
O especialista ainda destacou que as condições do trigo na primavera melhoram com 4 p.p, tendo em vista que a Rússia tem exportado. Delara explicou que a consultoria Solvecom, especialista em Rússia elevou o volume de exportação russa, em que prevê 44 milhões de toneladas de trigo nesta temporada. “Essa movimentação tem colocado o produto no mercado”.
Além disso, o especialista afirmou que as produtividades de trigo no Canadá e na França foram ampliadas. Delara explicou que a situação do país é complicado devido às temperaturas, mas mesmo assim, a expectativa de produção aumentou. “A França é o maior produtor de trigo da União Europeia”.
Por outro lado, Delara ressaltou que a França terá “a pior safra de milho do século 21″, tendo em vista que o país irá colher somente 10,8 milhões de toneladas de milho, “extremamente baixa, por causa da seca e do calor”.
Caro leitor, AGRO faz parte dos seus investimentos?
Você é um profissional que opera commodities agrícolas no mercado físico?
Está precisando aperfeiçoar o seu conhecimento em operações de compra e venda de soja, milho e café ou em administração de riscos nos preços com derivativos cambiais, futuros e opções?
AGRONEGÓCIO: COMERCIALIZAÇÃO E GESTÃO DE RISCO, com Alê Delara, Alexandre Cabral e Vicente Zotti.
Dias 10, 11 e 13 de setembro – Um treinamento intensivo, ao vivo (presencial e remoto), na sede da BM&C News (São Paulo) e com vagas limitadas!
SAIBA COMO PARTICIPAR AQUI!
Esta é mais uma iniciativa com foco em educação financeira apoiada pela BM&C News.