BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Onda de calor e seca na França reflete no preço do milho: “pior safra do século”, diz Alê Delara

Sophia Bernardes Por Sophia Bernardes
30/08/2022
Em MERCADOS
Plantação de grãos (Foto: Agência Brasil, Wenderson Araujo)
Plantação de grãos (Foto: Agência Brasil, Wenderson Araujo)

Na manhã desta terça-feira (30), durante de 1ª hora do Agro, programa apresentado por Alê Delara na BM&C News. Delara destacou que a Bolsa de Valores abriu ‘sangrenta’ nesta terça-feira (30), sobretudo, o trigo, registrando uma queda de 1,10%.

“Devido a entrada da safra norte-americana e ontem um documento divulgado sobre as condições de lavoura, apresentando uma melhora para o trigo, o que pesou no mercado”, explicou o especialista em commodities.

Leia Mais

MERCADO

Ibovespa supera 171 mil pontos e tem maior alta desde abril de 2023

21 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação

Faturamento dos serviços avança 14,2% e impulsiona lavanderias ao topo do franchising

20 de janeiro de 2026

O especialista ainda destacou que as condições do trigo na primavera melhoram com 4 p.p, tendo em vista que a Rússia tem exportado. Delara explicou que a consultoria Solvecom, especialista em Rússia elevou o volume de exportação russa, em que prevê 44 milhões de toneladas de trigo nesta temporada. “Essa movimentação tem colocado o produto no mercado”. 

Além disso, o especialista afirmou que as produtividades de trigo no Canadá e na França foram ampliadas. Delara explicou que a situação do país é complicado devido às temperaturas, mas mesmo assim, a expectativa de produção aumentou. “A França é o maior produtor de trigo da União Europeia”.

Por outro lado, Delara ressaltou que a França terá “a pior safra de milho do século 21″, tendo em vista que o país irá colher somente 10,8 milhões de toneladas de milho, “extremamente baixa, por causa da seca e do calor”.

Caro leitor, AGRO faz parte dos seus investimentos?
Você é um profissional que opera commodities agrícolas no mercado físico?
Está precisando aperfeiçoar o seu conhecimento em operações de compra e venda de soja, milho e café ou em administração de riscos nos preços com derivativos cambiais, futuros e opções?

AGRONEGÓCIO: COMERCIALIZAÇÃO E GESTÃO DE RISCO, com Alê Delara, Alexandre Cabral e Vicente Zotti.

Dias 10, 11 e 13 de setembro – Um treinamento intensivo, ao vivo (presencial e remoto), na sede da BM&C News (São Paulo) e com vagas limitadas!

SAIBA COMO PARTICIPAR AQUI!

Esta é mais uma iniciativa com foco em educação financeira apoiada pela BM&C News.

Ibovespa a 200 mil pontos? Especialista da Eleven faz projeção para o índice

Ibovespa renova máxima histórica e ultrapassa 177 mil pontos em meio a novo rali da Bolsa

Arrecadação federal bate recorde em 2025 e soma R$ 2,88 trilhões

O Expresso de Hogwarts brasileiro? Trem de luxo na Serra Gaúcha serve vinhos premiados e alta gastronomia em vagões de 1930 preservados

Lula perde todos os cenários de segundo turno em 2026, mostra pesquisa Futura

Onde o sol nasce primeiro: conheça a ponta mais oriental das Américas, com praias paradisíacas e um farol que marca o início do Brasil

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.