
A candidata à presidência Simone tebet (MDB) participou da sabatina nesta sexta-feira (26) promovida pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e comentou que há três reformas tributárias relevantes, mas a mais importante é a relacionada ao consumo.
‘Nos temos três reformas tributárias no Brasil, mas a mais importante, hoje, é a do consumo, porque quem mais paga imposto é o pobre, pois é o que mais consome”, afirmou Tebet. “Nós temos que garantir mais espaço para a classe média. Ou seja, temos que fazer com que a classe média possa não pagar o imposto de renda.”
A candidata completou: “para isso, só tem um caminho: tirar [a cobrança] dos mais pobres e pedir para os mais ricos. Sou a favor da taxação de lucros e dividendos (…) nós mexemos na tabela de imposto de renda à medida que cobra essa taxa de lucros e dividendos dos mais ricos”.
Simone Tebet também comentou sobre projetos em seu programa, como um programa permanente de renda, erradicar a miséria, zerar a fila do SUS, além de construir um milhão de casas. “Temos um compromisso fiscal, mas como meio para se alcançar a responsabilidade social”, disse a candidata.
Tebet também respondeu questões sobre a corrupção que passou sobre o seu partido. “O MDB é muito maior do que meia dúzia de seus políticos e seus caciques”, afirmou a política, que destacou também ser não apenas a candidata do MDB, mas do PSDB, do Cidadania e do Podemos.
A sabatina com Tebet foi parte de uma série de entrevistas que forma feitas com os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais ao longo desta semana. Além de Tebet, os candidatos Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes também participaram da sabatina.