
Nesta terça-feira (23), a empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de “carros voadores” chamada Eve, divulgou fará a primeira simulação de mobilidade aérea urbana.
O simulado será em Chicago, nos Estados Unidos e começara neste ano no mês de Setembro. A simulação vai acontecer durante três semanas e incluem testes em solo e voos de passageiros.
Os testes serão feitos no Vertiport Chicago, um heliponto no centro da cidade, e irão simular serviços, infraestrutura e requisitos para os “carros voadores”.
O objetivo desta primeira simulação é estudar como seria os serviços terrestres e também a viagem com os passageiros. Outro ponto importante para que será pensado são os serviços terrestres para esses carros. Assim, a empresa usará helicópteros da empresa Blade Air Mobility e eles vão servir como teste para o eVTOL.
Para quem não sabe, eVTOL é um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido como “carro voador”.
A primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota segue ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Os voos custam 150 dólares e devem durar cerca de 15 minutos.