
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou da sabatina nesta segunda-feira (22) promovida pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e sugeriu que o Brasil pode ser o único país com deflação no mundo.
“Você vê que o Brasil como, talvez o único que terá uma deflação (…) Uma inflação menor do que Inglaterra e Estados Unidos”, afimou Bolsonaro, que ainda disse que os números da economia brasileira estão fantásticos, levando em conta os outros países.
A sabatina teve momentos acalorados entre o candidato à reeleição e os jornalistas, com eventuais interrupções por parte de ambas as partes. Porém, a entrevista conseguiu abordar diferentes temas, como eleições, pandemia de Covid-19, economia, meio ambiente, entre outros.
Logo no início da sabatina, Bonner abordou sobre as urna eletrônicas e o respeito às eleições. Bolsonaro reiterou sua mensagem e pedido de transparência, e afirmou que irá respeitar o resultado das eleições, desde que sejam limpas e transparentes.
O atual presidente também comentou sobre a sua visita à Rússia, em fevereiro, para tratar sobre os fertilizantes. “Fui na Rússia para negociar fertilizantes com o presidente Putin. Isso garantiu que pudéssemos ter a safra agora”, afirmou Bolsonaro.
A sabatina com o atual presidente é parte de uma série de entrevistas que serão feitas com os quatro candidatos mais bem colocadas nas pesquisas eleitorais. Amanhã (23), o próximo a ser sabatinado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos será o candidato Ciro Gomes (PDT). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará na quinta-feira (25), e Simone Tebet (MDB) na sexta-feira (26).