O CEO da Taurus (TASA4), Salesio Nuhs, anunciou o pré-lançamento do fuzil Taurus T10 na versão desenvolvida especialmente para caça e tiro esportivo, informa o LRCA Defense Consulting.
A divulgação foi feita durante a Shot Fair 2022, que acontece até o dia 6 de agosto, em Joinville (SC).
O T10 nos calibres .308 Win/7,62x51mm na versão Lightweigth Precision é o mais leve do mercado, com apenas 3,8kg e cano de 20 polegadas em aço inoxidável 416R (aço especial utilizado em armas de precisão).
Segundo o CEO da Taurus, o lançamento do T10 deverá ocorrer no final de outubro, quando já estará disponível para CACs e outras categorias de consumidores legalmente autorizadas a adquiri-lo.
De acordo com o veículo, com foco na Índia e em muitos outros países que também utilizam os calibres NATO para seus fuzis de assalto, o fuzil Taurus T10 no calibre .308Win/7,62 x 51mm é baseado na consagrada plataforma AR-10, o que lhe permite se beneficiar de um eventual intercâmbio de peças e acessórios com outros modelos desenvolvidos na mesma plataforma.
Fabricado com reforçado protocolo militar, o T10 é um típico fuzil de assalto com cano de 20 polegadas, que também poderá ser fabricado com um de 16 polegadas.
Taurus anuncia armas com Nióbio
A Taurus também anunciou armas com mais uma tecnologia disruptiva totalmente brasileira: a adição de Nióbio nas partes metálicas.
O objetivo é tornar essas partes mais duráveis, resistentes (inclusive à corrosão), flexíveis e leves, além de potencializar outras propriedades físico-químicas.
Segundo Salesio Nuhs, a companhia fechou parceria com uma empresa do Grupo Randon que atuará juntamente com o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil – Estados Unidos (CITE) da Taurus no desenvolvimento da nova tecnologia.
*Com informações LRCA Defense Consulting
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.