A primeira semana de agosto começa movimentada com o investidor de olho no Payroll, na reunião do Copom e na agenda de resultados. O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) vai fazer a quinta reunião do ano na próxima terça-feira (2) e, na quarta-feira (3), vai anunciar uma nova elevação na taxa Selic, com expectativa de 13,75% ao ano.
Além disso, o mercado acompanha os dados da criação de vagas de emprego nos Estados Unidos na sexta (5). O consenso Refinitiv prevê uma queda na criação de vagas, de 372 mil em junho para 250 mil em julho. Já taxa de desemprego deve continuar em 3,6%. Ainda nos Estados Unidos, os investidores acompanham os índices de gerente de compras (PMI) da indústria, na segunda-feira. Já na quarta-feira, saem os dados de serviços.
Outro dado que fica no radar é o Boletim Focus, do Banco Central, que vai ser divulgado amanhã. Os investidores também ficam de olho no cenário político, com novas pesquisas eleitorais e o fim das convenções partidárias.
Mais um destaque da primeira semana de agosto é a temporada de balanços do segundo trimestre de 2022. Amanhã, os investidores acompanham dados da TIM, Grupo SBF, Movida, Marcopolo, Blau Farmacêutica e Pague Menos.
Na terça-feira, quem divulga resultados são Engie Brasil, Cielo, Copasa, GetNet, Iguatemi e JSL. Na quarta-feira, saem os balanços de 3R Petroleum, Gerdau, Metalúrgica Gerdau, PetroRio, Quero-Quero, Ultrapar, Totvs e Tegma.
Já na quinta-feira, as empresas que divulgam resultados são Embraer, Porto Seguro, Sanepar, Tenda, AES Brasil, Alpargatas, Bradesco, Fleury, Lojas Renner, Simpar, Grendene e Tupy. E a semana finaliza com dados da Celesc, na sexta-feira.