O BTG Pactual está conduzindo uma auditoria sobre eventuais irregularidades cometidas pela Empiricus, empresa que foi adquirida pelo banco em 2021 por R$ 690 milhões, informa o jornal Poder360.
Segundo o veículo, o processo é conduzido pela área de compliance do BTG, sob comando de Nelson Jobim.
O BTG Pactual negou a existência de investigação interna sobre o tema.
Acusação
Na última terça-feira (26), o presidente do Trades Club (TC), Pedro Albuquerque, acusou a Empiricus de ser autora de um vídeo apócrifo que circula na internet com insinuações de que a sua empresa comete crimes contra o mercado financeiro.
O TC apresentou em 29 de junho, ao Tribunal de Justiça de São Paulo, um pedido judicial para que a Empiricus retire o vídeo da internet, caso seja ela a responsável pela peça.
Albuquerque disse que, por ser uma empresa concorrente, a Empiricus seria parte interessada na queda das ações do TC.
Ainda de acordo com o presidente do TC, funcionários, ex-funcionários e sócios da companhia foram abordados por Felipe Miranda para mencionar as acusações que aparecem no vídeo. “Não parando por aí, abordou investidores institucionais que eram acionistas do TC para promover um pânico e para que as ações da nossa empresa caíssem”, afirmou Albuquerque em coletiva de imprensa.
Pedro Albuquerque disse ainda que recebeu materiais que afirmam que Felipe Miranda e Caio Mesquita combinaram um ataque contra o TC.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.