• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quarta-feira, outubro 1, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Economia

C6 lidera ranking de reclamações entre bancos no 1º tri, diz BC

Por Agência Reuters
21 de julho de 2022
Em Economia
C6 Bank

Foto: Divulgação

EnviarEnviarCompartilhar

O banco digital C6 foi o líder de reclamações de clientes entre as maiores instituições financeiras do país no primeiro trimestre, segundo levantamento publicado pelo Banco Central nesta quinta-feira.

No relatório, o C6 teve um total de 1.265 queixas consideradas procedentes, o que levou a um índice 77,99, o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país.

O maior número de reclamações contra o grupo foram ligadas a à segurança e integridade, além de cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.

O índice de reclamações é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.

Notícias Em Alta

foto
Foto:
Lula Marques/Agência Brasil

Câmara vota ampliação da isenção do imposto de renda

1 de outubro de 2025
Créditos: depositphotos.com / neymanjr

ADP mais fraco pode ser o útlimo dado disponível sobre emprego para Fed

1 de outubro de 2025

Consultado, o C6 afirmou que tem tomado medidas para reduzir seu índice de reclamações, incluindo treinamento de equipes e formação de um grupo para processos e sistemas, o que já produziu melhoras nos últimos trimestres. “A redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são nossas prioridades”, afirmou o banco em nota.

O grupo BTG Pactual/Banco Pan, inter, BMG e Santander Brasil ficaram entre a segunda e quinta instituições com maiores índices de reclamações, segundo o levantamento. Bradesco ficou em sexto, seguido por Mercado Pago, Banco Original, PagSeguro, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú Unibanco.

O Nubank aparece na 14ª posição no ranking de 15 bancos, com um índice de reclamações de 7,48 e um total de 410 queixas consideradas como procedentes.

A divulgação da pesquisa foi atrasada devido aos efeitos de uma greve de servidores do Banco Central mais cedo neste ano.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Tags: c6 bankECONOMIAreclamacoes
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Carros

5 carros usados de até R$ 20 mil que são ‘guerreiros’ e valem cada centavo!

1 de outubro de 2025
Loterias

O guia de investimentos para quem ganhar os R$ 3,5 milhões da Mega-Sena!

1 de outubro de 2025
finanças

O que é alavancagem financeira e quando evitá-la!

1 de outubro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil terá 1º curso focado em formar CEOs da Nova Economia

1 de outubro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS