Uma das dificuldades de quem quer fazer investimento em startups é a falta de liquidez, já que muitas vezes pode ser demorado conseguir saída para o investimento. Esse entrave é resolvido pelo Captable Marketplace, a primeira e única plataforma de investimentos que opera uma área de negociações subsequentes de startups no Brasil.
“O Captable Marketplace resolve uma dor há muito destacada como um dos principais impeditivos para quem quer começar a investir em startups: a falta de liquidez. Com o mercado subsequente é possível vender participação de startups ou comprar títulos de startups posteriormente à captação primária”, afirma Paulo Deitos, CEO e cofundador da Captable.
A plataforma permite aplicações em diversas startups que já concluíram suas captações com sucesso e possibilita que o investidor que está começando a operar neste mercado fique mais tranquilo em relação à disponibilidade do valor aplicado – já que pode revender os títulos de startups adquiridos, caso precise do recurso de forma antecipada.
“O Marketplace torna o investimento em startups – que era somente de longo prazo – mais de curto prazo, para aqueles investidores que escolherem vender seus títulos antes de um eventual exit”, destaca Deitos.
Agilidade com investimento online
Todo processo de investimento é realizado de forma online, garantindo agilidade e rapidez para as operações.
Apenas em 2021, a Captable foi responsável por 40% do volume investido em crowdfunding no Brasil.
A plataforma já recebeu mais de R$ 80 milhões em investimentos e possui mais de 6,5 mil investidores. Destes, os que investiram nos últimos 24 meses em uma rodada primária estão habilitados a operar no Marketplace – uma exigência regulatória –, portanto, aqueles que desejam negociar no ambiente precisam, primeiro, investir em um lançamento da Captable.
“Estamos muito orgulhosos em continuar sendo pioneiros no mercado de equity crowdfunding brasileiro, operando a primeira área de ofertas subsequentes de ações de startups do Brasil, o Captable Marketplace”, finaliza Deitos.