O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (14), que sabe a solução para o fim da guerra na Ucrânia, durante entrevista à CNN.
Bolsonaro também disse que irá conversar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
“Vou dar minha opinião a ele o que eu acho. A solução para o caso [guerra]. Eu sei como seria a solução do caso. Eu posso adiantar a vocês, como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí. A gente lamenta tudo o que acontece, mas a verdade são coisas que dói, machuca, mas você tem que entender”, afirmou o presidente em entrevista à CNN.
Segundo Bolsonaro, o contato para haver o encontro partiu do governo ucraniano. “Foi ele que buscou conversar conosco. E eu disse de imediato que conversaria com ele, sim. Ele tem um país grande para administrar. Tudo que foi acordado com o presidente Putin está sendo cumprido. Da minha parte e da parte dele. Vou conversar bastante com ele [Zelensky]. É uma liderança e vou dar minha opinião para ele. Essa guerra tem causado transtorno não só para o Brasil. Brasil menos. É muito mais para a Europa”, finalizou Bolsonaro.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.