O estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves, comentou sobre a aquisição anunciada pelo Itaú na corretora que fornece aos brasileiros acesso aos mercados estrangeiros. “Estamos muito felizes, acho que é um dia muito especial para a Avenue”, disse em entrevista exclusiva à BM&C News.
William destacou que a movimentação dá uma chancela de confiança à empresa, uma vez que o Itaú é a maior instituição financeira da América Latina.
“Agora, a gente tem um canal de distribuição para conseguir desovar toda a nossa infraestrutura sendo maiores e mais completos em operações offshore, agora para todos os brasileiros”, avaliou.
Na sequência, o estrategista pontuou que, com isso, o país ficará mais global e a missão da Avenue continua sendo um caminho, uma vertente de crescimento muito grande.
Vantagens de aquisição para os investidores
A compra de 35% da Avenue pelo Itaú, que ainda precisa ser aprovado pelo Cade e pelo Banco Central – e que não haverá problemas, segundo William -, irá trazer vantagens para os investidores do banco.
“Uma vez que sejam aprovados, mais do que simplesmente comprar uma participação na Avenue, nos dá esse selo de qualidade”, comentou.
Além disso, a movimentação dará acesso para a Avenue aos clientes do Itaú, de modo que a corretora consiga oferecer investimentos e uma vida financeira internacional.
“O que a gente espera é conseguir oferecer uma facilidade, especialmente para os clientes do Itaú, de que eventualmente, dentro do próprio aplicativo do banco, possam acessar a Avenue de uma forma fácil”, afirmou.
Por fim, William destacou que, na medida em que recebemos um aporte financeiro, isso torna a corretora mais robusta. “É importante que instituições financeiras sejam sólidas, que ela não vá quebrar, senão o investidor não vai colocar seu dinheiro lá e, para nós, representa dar essa maior segurança aos investidores”, finalizou.
Confira as entrevistas na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.