A bandeira do primeiro brasileiro aliado das tropas da Ucrânia morto em combate, André Hack Bahi, apareceu em pose de um suposto combatente checheno, que atua ao lado da Rússia no conflito, em vídeo circulado no Twitter.
“Pegamos de uma legião estrangeira que destruímos. Todos os participantes dessa legião assinaram o nome na bandeira. Alguns foram eliminados. Outros fugiram. Ainda sobraram alguns, mas eles não estão inspirados em continuar lutando”, diz a legenda do vídeo, em tradução para o português.
Nas imagens, aparece a assinatura de Bahi na bandeira, assim como de outros voluntários do pelotão, e indica ser a mesma exibida pelo combatente brasileiro em foto divulgada há meses.
O tenente Sandro Carvalho da Silva confirmou ao UOL que a bandeira é de fato de Bahi: “Quando foi alvejado, ele deixou cair a mochila dele. O pessoal inclusive tinha assinado. Eu reconheço aquela bandeira”, disse.
O brasileiro foi morto no dia 5 de junho e deixou a esposa e uma filha de dois anos. Cremado no último sábado (2), as cinzas de Bahi, de 43 anos, serão levadas para o Ceará, local onde o combatente morava com a família.
A bandeira foi capturada pelos soldados ChechГѓВЄnos. Um dos lГѓВderes Chechenos comenta sobre a bandeira PT1 pic.twitter.com/vfZtqeeFd6
— Militar Sem Hype (@MilitarSemHype) July 2, 2022
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.