Uma mulher teve o sobrenome trocado pelo xingamento de “vagabunda” no cartão de crédito. A vítima, que preferiu não ser identificada, entrou com processo por danos morais e pede indenização de R$ 50 mil pela situação, informa o G1.
A mulher, que mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, disse ter ficado completamente constrangida.

“A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu ‘vagabunda’ no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido”, diz o advogado da vítima, Ederson Lourenço, ao G1.
Ainda segundo o advogado, na correspondência, o nome da mulher estava correto, a surpresa foi quando abriu e viu o xingamento no cartão.
Em nota, o C6 Bank, banco que enviou o cartão, afirmou que a mulher teria trocado o sobrenome no cartão com a ofensa. “Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo”.
“Fiquei revoltada, não entendi a situação. Jamais eu pediria meu próprio cartão com esse nome. Tinha gente em casa, fiquei constrangida. Me senti humilhada, fiquei sem jeito e sem saber o que estava acontecendo. Será que eles [banco] não viram que isso é uma ofensa?”, questiona a mulher em entrevista ao G1.
Em conversa com o G1, a mulher detalha que possui conta no C6 Bank há mais de um ano. “Fiz o pedido pelo aplicativo. Entrei na aba para pedir um novo cartão e solicitei, o aplicativo não pediu alteração de dados em nenhum momento, apenas solicitei. Jamais faria isso. O meu primeiro cartão estava normal, não fiz nada além de pedir o cartão normalmente”, diz a cliente.
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