BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Modelo e atiradora: brasileira morre em combate na guerra da Ucrânia

Sophia Bernardes Por Sophia Bernardes
04/07/2022
Em MERCADOS

Na madrugada deste sábado (2), morreu a brasileira Thalita do Valle, 39, aliada das tropas ucranianas em um bombardeio na cidade de Kharkiv. Além de atiradora de elite, a brasileira era atriz, modelo, estudante de Direito, ativista de causas animais e socorrista.

Além de Thalita, o ataque russo também matou o ex-militar do Exército brasileiro Douglas Búrigo, 40. Conforme os relatos de combatentes, o brasileiro voltou a um bunker para resgatar Thalita, que ficou para trás após o primeiro bombardeio. 

Com isso, este é o terceiro caso de morte de brasileiros em combate na Ucrânia. Além dos dois, André Hack foi morto em combate na madrugada de 5 de junho.

A brasileira já havia presenciado outros conflitos. Como socorrista e com cursos de tiro no Brasil, Thalita participou de uma missão contra o Estado Islâmico no Iraque, Curdistão iraquiano e Curdistão Sírio há três anos, conforme registros em seu canal no YouTube.

Leia Mais

Creator economy e simulação de mercados: o que o SXSW 2026 revela sobre futuro dos negócios

19 de março de 2026
Créditos: depositphotos.com / Ranimiro

No maior evento de tecnologia e inovação de 2026, a criatividade e a conexão humana ganham os holofotes

16 de março de 2026

A família de Thalita, contou que suas experiências estavam documentadas em um livro redigido pela brasileira em parceria com um escritor, diz a família. 

A especialidade da brasileira era atuar como socorrista. “A função primária é fazer o resgate. Mas também tem a função de fazer a proteção, dando cobertura para quem está avançando, como atiradora de precisão”, contou o irmão. 

Embora Thalita utilizasse armas no conflito, seu irmão a define como uma “progressista genuína defensora da paz”. “Ela pegava em armas apenas porque era um contexto de guerra”, explica.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Entregando 124 cavalos aos 13.500 giros com o sistema de ar forçado, a superesportiva de 600cc pesa apenas 198 quilos em ordem de marcha

A casa de bloco e zinco que reduziu 15 °C na temperatura interna sem ar-condicionado usando terra, PVC e plantas na fachada

Com 50 mil lugares e construída inteiramente em mármore branco em 330 a.C., a arena grega tornou-se o único estádio de mármore de todo o planeta

Combinando 462 cavalos e sete lugares, o SUV sueco híbrido roda 70 quilômetros no modo elétrico com segurança máxima para toda a sua família

Precisamos de mais políticos que saibam destravar a máquina pública

CPI do Crime Organizado convoca Ibaneis, Cláudio Castro e Campos Neto

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.