Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet participam de celebrações da independência da Bahia neste sábado

Os presidenciáveis estarão em eventos em um raio de três a quatro quilômetros de distância

Os quatro principais candidatos à presidência da República deste ano estão na capital da Bahia, em Salvador, para as comemorações da Independência do Brasil no Estado neste sábado (2). Os presidenciáveis participarão em eventos em um raio de três a quatro quilômetros de distância.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT), líder das pesquisas eleitorais, estará em um ato na Fonte Nova, com a presença do atual governador da Bahia, Rui Costa, além de outras autoridades e pré-candidatos.

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em uma motociata pelas ruas da Orla Atlântica de Salvador. Em breve discurso nesta manhã, o chefe do Executivo voltou a criticar a decisão de governadores, principalmente da região Nordeste, de entrarem na justiça contra o teto do ICMS sobre combustíveis.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), por sua vez, estarão no mesmo lugar e em horários próximos. Os dois pré-candidatos participarão no desfile cívico, com saída dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla do Pavilhão do Largo da Lapinha, que passarão no na região do Centro Histórico.

Na Bahia, a Independência ocorreu de forma paralela, iniciando-se em fevereiro de 1822 e terminando em 2 de julho de 1823, após confrontos armados. No restante do país, a Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822.

A última pesquisa do Datafolha mostrou que Lula tem 47% das intenções de votos no primeiro turno, contra 28% de Bolsonaro. Ciro Gomes tem 8% dos votos, enquanto Tebet está em 1%. Em votos válidos, o ex-presidente tem 53%, o que possibilitaria sua eleição.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas