O Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta sexta-feira (1), no primeiro preção do mês.
Às 15h15 o principal índice da B3 avançava 0,04% aos 98.577 pontos.
Nos Estados Unidos, os principais índices de ações recuam.
Por lá, Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos terminaram o mês de junho em queda e o S&P 500 registrou sua maior baixa primeiro semestre desde 1970.
Entre as notícias do dia, destaque para a inflação na zona do euro, que continuou aumentando acima das expectativas no mês de junho.
De acordo com o escritório de estatísticas Eurostat, o índice de preços ao consumidor do bloco acelerou para 8,6% de 8,1%, acima das expectativas de 8,4% e impulsionado principalmente pelos preços da energia.
Ainda no continente, a produção industrial da zona do euro recuou no mês passado pela primeira vez desde a onda inicial da pandemia do coronavírus há dois anos.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da S&P Global caiu para 52,1 em junho em relação a 54,6 de maio, seu valor mais baixo desde agosto de 2020, mas pouco acima da leitura preliminar de 52,0.
O subíndice que mede a produção foi abaixo da marca de 50 que separa o crescimento da contração, para a mínima de dois anos de 49,3. Em maio ele alcançou 51,3.