A filha de Xuxa, Sasha Meneghel, e seu marido, João Figueiredo, cantor gospel, levaram um golpe de R$ 1,2 milhão em um esquema de “pirâmide” mascarado de “aluguel de criptomoedas”.
O esquema teria sido aplicado por Francisley Valdevino da Silva, que conhecido como Francis e atende pela alcunha de “Sheik” (dos Bitcoins).
O que se sabe é que Francis, ou “Sheik”, é associado ao campo evangélico e tinha grande influência nesse segmento religioso. Foi em um culto evangélico que Sasha e João, conheceram o “Sheik” das criptomoedas.
O dono do esquema encorajava as pessoas a transferir valores para “aplicações” garantindo um retorno de até 13,5% de juros ao mês. No caso da Sasha, o ‘Sheik’ prometeu um retorno de 8,5% ao mês.
Um valor praticamente impossível no mercado financeiro – boas aplicações, com o aumento das taxas de juros, têm obtido em torno de 1%
A Rental Coins, empresa de Sheik, é investigada pela Polícia Federal por suspeitas de fraude contra o sistema financeiro nacional. Os processos movidos contra Sheik estão correndo na 14ª Vara Cível da Justiça do Paraná. Segundo reportagem do diário carioca O Globo, o acusado teria também aplicado golpes em vários pastores e fiéis.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.