Bancos adotam o WhatsApp para atrair clientes avessos a aplicativos

Segundo especialistas, os clientes preferem a plataforma porque ela simplifica a linguagem do atendimento

As instituições bancárias resolveram aderir o uso do WhatsApp, como estratégia, após perceberem que uma parcela do público que utiliza smartphones, mas não utilizam as plataformas bancárias. 

Em dia de pagamento do INSS ou de auxílios do governo, os beneficiários fazem filas para entrar e sacar dinheiro, ao mesmo tempo que mandam e recebem mensagens por meio do WhatsApp. 

O Whatsapp, uma das plataformas mais utilizadas no Brasil, pode ser uma ponte entre os bancos e esse público, que não adotou o uso dos aplicativos bancários. 

De acordo com os especialistas, isso acontece porque nessa plataforma de mensagens simplifica a linguagem do atendimento.  Sendo assim, no menu dos aplicativos, será possível entrar em uma conversa, assim como, o cliente costuma ter na agência física. No entanto, a conversa funciona com inteligência artificial.

No caso do Bradesco, por exemplo, desenvolveu a BIA, que interage com o usuário em suas plataformas. Já no Banco do Brasil, os usuários podem interagir com uma máquina inteligente. 

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