Tragédia: cerca de 46 pessoas são encontradas sem vida em caminhão no Texas, EUA

As temperaturas em San Antonio, chegaram a 39,4 °C nesta segunda-feira (27

No final desta segunda-feira (27), 46 imigrantes foram encontrados sem vida dentro de um caminhão, em San Antonio, no estado norte-americano do Texas. A suspeita inicial é que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de forma irregular.

Além das vítimas, 16 pessoas foram encontradas com vida, sendo que quatro delas são menores de idade, e logo foram levadas ao hospital mais próximo. Entre os sobreviventes, o Corpo de Bombeiros apontou sinais de insolação.

Por ora, a causa das mortes e as nacionalidades das vítimas não foram identificadas. O caminhão foi encontrado próximo aos trilhos da ferrovia em uma área remota na periferia sul da cidade, informou a emissora local KSAT.

O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, se pronunciou através do Twitter que a asfixia dos migrantes no caminhão é considerada uma “tragédia no Texas”, e disse que o consulado local estava a caminho do local.

Vale ressaltar que, as temperaturas em San Antonio, localizada a cerca de 250 quilômetros da fronteira mexicana, chegaram a 39,4 °C nesta segunda-feira (27).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas