Ibovespa opera perto da estabilidade; Petrobras avança mais de 1%

O principal índice da B3 avança 0,03% aos 100.792 pontos

O Ibovespa opera perto da estabilidade nesta terça-feira (28). Os principais índices de Nova York registram queda.

Às 13h52, o principal índice da B3 avançava 0,03% aos 100.792 pontos.

Entre as ações que sobem, destaque para Petrobras. Os papéis preferenciais (PETR4) tinham há pouco valorização de 0,75% a R$ 28,19, enquanto os ON (PETR3) ganhavam 1,43% a R$ 31,30.

O mercado repercute a notícia de que Caio Paes de Andrade tomará posse nesta terça-feira como presidente-executivo da Petrobras.

Andrade foi aprovado na segunda-feira, por maioria, pelo Conselho de Administração da empresa como conselheiro. O colegiado também o elegeu para o cargo de presidente-executivo da companhia.

Os investidores também acompanham discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, que participou do Painel Telebrasil 2022. Segundo Guedes, o governo federal tem nas mãos 50 bilhões de reais que não estavam previstos no Orçamento deste ano, após ganhos com dividendos e privatização. Ele argumentou que a liberação de benefícios à população está sendo feita sem prejuízo à programação fiscal.

Em apresentação, Guedes afirmou que a forte alta de arrecadação viabilizou cortes nas alíquotas de tributos. Segundo ele, o governo está repassando esses ganhos à população “dentro da filosofia liberal”.

Na apresentação, o ministro disse que o governo está focalizando gastos e vai centralizar despesas na camada mais frágil da população.

De acordo com Guedes, com a guerra na Ucrânia, o governo está adotando a mesma estratégia usada na pandemia, com adoção de medidas em camadas. Primeiro, segundo ele, vieram os cortes de tributos. Agora, com a agudização dos efeitos do conflito, serão liberados os repasses diretos à população.

Com Reuters

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas