Ibovespa opera em queda nesta quinta-feira

O principal índice da B3 tem queda de 1,42% aos 98.106 pontos

O Ibovespa em queda nesta quinta-feira (23), se mantendo abaixo dos 100 mil pontos.

Às 14h04, o principal índice da B3 tinha queda de 1,42% aos 98.106 pontos.

Hoje, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, irá testemunhar mais uma vez no Congresso norte-americano, desta vez na Câmara dos Representantes, mas não são esperadas muitas novidades do que já foi dito ontem.

Powell comentou na quarta ao Senado que o BC dos EUA está “fortemente comprometido” em reduzir a inflação, porém não descartou a possibilidade de uma recessão.

No Brasil, o Banco Central elevou nesta quinta-feira sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2022 para 1,7%, ante estimativa de 1,0% apresentada há três meses, mas citou incertezas sobre as previsões.

Nesta manhã, dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que o IPC-S da terceira quadrissemana de junho de 2022 variou 0,76% e acumula alta de 10,41% nos últimos 12 meses.

Na Europa, o Índice de Gerentes de Compras Composto (PMI, na sigla em inglês) do S&P Global, visto como um bom indicador da saúde econômica geral, caiu para 51,9 em junho de 54,8 em maio, muito abaixo dos 54,0 previstos em pesquisa da Reuters e seu nível mais baixo desde fevereiro de 2021.

 “O crescimento econômico da zona do euro está mostrando sinais de hesitação à medida que o impulso da demanda reprimida pela pandemia já está desaparecendo, tendo sido compensado pelo choque do custo de vida e pela queda da confiança dos consumidores e das empresas”, disse Chris Williamson, economista-chefe de negócios da S&P Global.

Com Reuters

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas