Ibovespa fecha em baixa na mesma direção de Nova York

O principal índice da B3 encerrou em baixa de 0,16% aos 99.522,32 pontos

O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (22), em linha com os principais índices de ações internacionais.

O principal índice da B3 encerrou em baixa de 0,16% aos 99.522,32 pontos.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, discursou nesta quarta-feira, no Congresso dos Estados Unidos. O chair do banco central dos Estados Unidos acrescentou que o ritmo do aperto dependerá de dados e da perspectiva para a economia.

“Os mais recentes indicadores de inflação sugerem que devemos acelerar o ritmo [de aperto monetário] para chegarmos em um nível neutro”, pontuou.

No Brasil, com a agenda vazia de indicadores, o mercado continuará repercutindo a polêmica envolvendo a Petrobras (PETR4;PETR3).

Na última terça-feira (21), os deputados já contavam com mais da metade das assinaturas necessárias para abrir a investigação contra a empresa. A CPI é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que pede a atuação da comissão contra nomes indicados pelo próprio governo – a União é controladora da Petrobras.

A inflação também segue preocupando pelo mundo.  O índice de preços ao consumidor no Reino Unido avançou para 9,1% no mês de maio na base anual, maior número desde 1982.

No campo corporativo, a CSN confirmou nesta quarta-feira que contratou uma assessoria financeira para avaliar oportunidade de aquisição de participação na mineradora Samarco, que está em recuperação judicial.

De acordo com comunicado ao mercado, a companhia siderúrgica disse que “sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio” e reiterou que, no momento, não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação.

A divulgação da CSN veio após o jornal Valor Econômico mostrar a informação sobre a contratação de uma consultoria para avaliar um possível acordo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas