Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens

A companhia planeja disponibilizar duas mil dessas bolsas a pessoas que se autodeclaram transexuais. 

Nesta quarta-feira (22), o Google divulgou a distribuição de 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens em “áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho”, até 2026. 

De acordo com a multinacional, as bolsas de estudo são destinadas à formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).

Com objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho, o Google planeja disponibilizar duas mil dessas bolsas a pessoas que se autodeclaram transexuais. A companhia ainda destacou que até mesmo os jovens que não estão estudando no momento podem se candidatar à bolsa de estudos. 

“O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, afirmou a empresa em nota. 

Na plataforma de educação da Coursera, é possível acessar todos os cursos desenvolvidos pelo Google, cerca de 800 horas de aulas, com certificados. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas