O Ibovespa fechou em baixa nesta segunda-feira (11), em um dia de forte aversão ao risco nos mercados globais.
O principal índice da B3 encerrou com desvalorização de 2,73%, aos 102.598,18 pontos.
Nos Estados Unidos, o S&P 500 caiu 3,79%, o Dow Jones recuou 2,79% e o Nasdaq perdeu 4,68%.
Os investidores seguem repercutindo a alta da inflação em todo o mundo e aguardam a decisão sobre as taxas de juros no Brasil e nos EUA na próxima quarta-feira (15).
Com a inflação no maior patamar em 40 anos, o Federal Reserve segue com o desafio de realizar seu aperto monetário, com apostas de uma alta de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros já se tornando uma possibilidade viável em uma das próximas reuniões.
Pelo lado do BC brasileiro, o Copom deve elevar a Selic em 0,5 p.p., para 13,25%, mas a principal questão será no caso da sinalização de uma possível extensão no ciclo de alta.
Entre as notícias do dia, a produção industrial do Reino Unido teve uma variação de -0,2% em março para -0,6% em abril, conforme mostram dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) do país.
O resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que aguardava avanço de 0,2%.
No campo corporativo, a rede de farmácias Droga Raia vai tirar o “Droga” do nome da bandeira, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O movimento faz parte de uma reestruturação de marca da companhia, marcada pela inauguração de uma unidade com uma nova identidade visual. A gigante do setor farmacêutico pertence ao grupo RD, que também detém a Drogasil.
Ainda entre as empresas, a Localiza (RENT3) e a Unidas (LCAM3) informaram que fecharam contrato com um fundo administrado por afiliadas da gestora canadense de ativos Brookfield Asset Management para venda de ativos, por parte da Unidas, a serem segregados das operações RAC e Seminovos, incluindo cerca de 49 mil carros.
Segundo fato relevante, o contrato foi firmado como condição para aprovação da fusão entre as companhias pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação de alienação tem valor total de R$ 3,570 bilhões.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.