Bolsas operam mistas, payroll e os principais assuntos do mercado hoje

No cenário corporativo, o período de reserva para as ações da Eletrobras (#ELET3; #ELET6) inicia hoje

Os índices futuros dos Estados Unidos caem de forma moderada nesta sexta-feira (3), uma vez que o mercado aguarda os dados de emprego no país, o payroll, que dará mais indicações sobre como o Federal Reserve irá conduzir as próximas reuniões de política monetária.

O Livro Bege já indicou que o mercado de trabalho nos EUA está “apertado”, e membros do Fed já indicaram que a tendência será um aumento de 0,5 ponto percentual nas próximas duas reuniões, com a dúvida ficando para setembro.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) concordou na última quinta-feira (2) em aumentar a produção de petróleo em julho e agosto em 648 mil barris por dia. Apesar disso, o preço da commodity fechou o dia em valorização, uma vez que o aumento não é o suficiente para suprir o embargo ao petróleo russo.

No Brasil, após o crescimento de 1% no Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a produção industrial de abril, com estimativa de leve crescimento.

No cenário corporativo, o período de reserva para as ações da Eletrobras (#ELET3; #ELET6) inicia hoje, com expectativa da operação movimentar cerca de R$ 30 bilhões.

Bolsas asiáticas

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira (3) após os fortes ganhos em Wall Street na véspera. A sessão apresentou menor liquidez, com mercados chineses fechados devido a um feriado e investidores repercutindo o afrouxamento das restrições contra a Covid-19 em alguns países da região.

Agenda econômica

▪️ Itália: Mercados funcionam com restrições devido ao feriado da República;
▪️ IBGE: Produção industrial de abril (9h);
▪️ EUA/Deptº do Trabalho: relatório sobre empregos (payroll) de maio (9h30);
▪️ Brasil/S&P Global: PMI Composto de maio e PMI de serviços (10h);
▪️ EUA/S&P Global: PMI de serviços final de maio (10h45);
▪️ EUA/ISM: PMI de serviços de maio (11h);
▪️ EUA: Vice-presidente do Fed, Lael Brainard, participa de debate no Urban Institute (11h30);
▪️ Paulo Guedes tem almoço com integrantes da Coalizão Indústria (13h);
▪️ EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h).

*Com BM&C Now e BDM

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas