Reserva de ações da Eletrobras com FGTS começa hoje; veja como fazer

Vale ressaltar que quem comprar ações da Eletrobras com FGTS terá que esperar um ano para vendê-las

Os trabalhadores poderão usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para comprar ações da Eletrobras (ELET3;ELET6) a partir desta sexta-feira (3). O período de reserva acaba em 8 de junho. 

Quem deseja usar o recurso pode comprar de R$ 200 até 50% do saldo do FGTS. As pessoas podem realizar simulações no aplicativo do fundo. Além disso, a aquisição pode ser feita por meio de bancos ou corretoras.

O investimento pode ser de duas categorias: fundos mútuos de privatização (FMP), com dinheiro disponível na conta do FGTS, e FMPs Migração, com recursos transferidos de outras carteiras da mesma modalidade.

Vale ressaltar que quem comprar ações da Eletrobras com FGTS terá que esperar um ano para vendê-las. Após esse período, se o trabalhador vender os papéis, o dinheiro voltará para a conta do FGTS. 

Como comprar ações da Eletrobras? 

O trabalhador deve acessar o aplicativo do FGTS e clicar em “Autoriza Agente Financeiro”. Depois, o investidor tem que informar o banco ou corretora escolhida e quanto quer investir. A maioria das instituições financeiras tem mais de um tipo de fundo, a pessoa deverá escolher qual prefere.

Vale lembrar que quem não possui dinheiro na conta do FGTS também pode comprar ações da Eletrobras durante o mesmo período. O processo é igual ao da compra de ações em outras ofertas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas