Saque do FGTS de R$ 1.000 começa nesta quarta-feira

Esse novo saque extraordinário vem com o objetivo de movimentar e injetar a economia

A partir de hoje (01), os trabalhadores que nasceram no mês de em outubro receberão o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS. Com o objetivo de movimentar e injetar a economia, o governo autorizou o saque de até R$ 1.000 por pessoa.

Para saber o quanto você tem direito, você pode consultar o valor disponível e a data de recebimento pelo app FGTS. Outro jeito é em agências da Caixa Econômica Federal. Depois que o dinheiro sair do FGTS e for creditado na poupança digital, o trabalhador que não quiser receber pode solicitar que o montante volte para sua conta do FGTS.

Tanto no app, quanto nas agências, também da para saber quem tem direito de sacar esse dinheiro, e são eles os trabalhadores regidos pela CLT; Trabalhadores rurais Trabalhadores intermitentes e temporários; Trabalhadores avulsos; Atletas profissionais; Empregados domésticos; Safreiros.

Para informar aos trabalhadores que o calendário varia de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, e os saques começaram em 20 de abril e seguem até 15 de junho.

O pedido pode ser feito até 10 de novembro. Se o trabalhador não informar nada e não sacar o dinheiro até 15 de dezembro, o valor voltará à conta de origem no FGTS, com correção monetária.

Quem ainda não recebeu pode fazer o pedido para pegar o dinheiro, por meio do app do FGTS ou em agências da Caixa.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas