Lançamento Vórtx QR Tokenizadora: “Visão é de dar acesso aos criptoativos para o investidor comum”, afirma CEO

O evento aconteceu no Teatro B32, em São Paulo, com apresentação de Pablo Spyer, e a transmissão pode ser conferida no canal da BM&C News

A Vórtx QR Tokenizadora lançou nesta quarta-feira (1º) a primeira plataforma de negociação de valores mobiliários tokenizados do Brasil. “A visão da QR Capital desde o início foi dar acesso aos criptoativos para o investidor comum”, disse Fernando Carvalho, CEO & founder QR Capital.

Durante a live, Fernando completou que a tokenizadora visa trazer uma experiência que utiliza blockchain, mas que o usuário final consegue ter total segurança com os benefícios que o recurso oferece.

De acordo com informações do evento, a ideia do projeto é proporcionar uma evolução da infraestrutura para a digitalização da atividade de intermediação de ofertas públicas para valores mobiliários, como debêntures e cotas de fundos de investimento fechados, incorporando tecnologia blockchain para transações mais seguras, inteligentes e transparentes.

No lançamento também estavam presentes e respondendo perguntas Alessandre Assolini, chairman & Co founder da Vórtx, e Thiago Schober, head de desenvolvimento de negócios da Vórtx.

blockchain escolhida para suportar o projeto foi a Hathor Network, desenvolvida por engenheiros brasileiros. A rede tem como diferencial o alto poder de escalabilidade, capacidade para processar 200 transações por segundo, tendo usabilidade e descentralização como proposta desde sua criação.

As atividades que podem ser realizadas na tokenizadora, são reguladas pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), e executadas diretamente pelos usuários investidores ou emissores. Além de ampliar possibilidades de acesso a recursos, esse formato de transação democratiza o processo e permite a expansão da base de operadores e acesso ao mercado.

O evento aconteceu no Teatro B32, em São Paulo, com apresentação de Pablo Spyer, e a transmissão pode ser conferida no canal da BM&C News.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas