Eduardo Cunha: veja as principais falas do ex-deputado em exclusiva na BM&C News

O ex-presidente da Câmara comentou uma série de assuntos da política, entre eleições, Petrobras, presidência de partido, entre outras pautas

Nesta terça-feira (31), a BM&C News recebeu com exclusividade a visita do ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para comentar uma série de pautas.

Confira as principais falas do ex-deputado durante sua participação no BM&C News:

Possível terceira via

Cunha comentou sobre não acreditar em uma terceira via. “A terceira via não existe, eu sempre disse. Nós vivemos em uma polarização política que não é de hoje”.

“Nesse momento, temos uma pesquisa em que o Lula aparece em primeiro lugar. Eu não brigo com pesquisa, eu procuro ver as diferenças entre elas […] É preciso que a gente tenha noção que o processo evolutivo do voto vai de acordo com o início do processo eleitoral, que ainda não começou.”, destacou Cunha. 

Cunha contra a prisão de Lula?

“Ninguém é mais adversário do PT, do que eu”, destacou inicialmente. No entanto, Cunha explicou que não pode estabelecer se Lula é culpado ou inocente, mas ressaltou que na sua visão, Lula foi efetivamente processado e julgado por um juiz incopentente e que o processo foi desvirtuado. “A prisão de Lula não deveria ter ocorrido, eu não tenho a menor dúvida”. 

Lula nas eleições de 2018

O ex-presidente da Câmara afirmou que gostaria que Lula tivesse participado das eleições de 2018. “Tenho certeza absoluta que o Bolsonaro ganharia contra o Lula e contra qualquer outro que disputasse as eleições em 2018”.

“A rejeição ao PT é muito grande no país. Na hora que as pessoas forem confrontadas entre o PT e o que é contra o PT, certamente a opção vai ficar mais clara e as pesquisas vão refletir um diferencial”, complementou o ex-deputado.

Chances de Eduardo Cunha como presidente do PTB-SP?

O ex-deputado federal logo descartou a possibilidade de assumir o cargo de presidente do partido. “Eu não tenho a menor pretensão de ser presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Eu nunca disputei cargo de comando partidário em minha vida política”, pontuou Cunha.

Presidente da Câmara mais uma vez?

Em relação à presidência da Câmara, o ex-presidente informou que é  muito complexo retornar para a Câmara. “ E chegar achando que vou ser presidente da Câmara. As coisas não funcionam desse jeito, é preciso tempo. É quase um reinício”, destacou. 

Cunha ainda disse que,  provavelmente 70% dos parlamentares que estarão na legislatura seguinte, não estavam no momento em que Cunha foi presidente da Câmara.

Privatização da Petrobras

Ao levantar a pauta sobre a privatização da estatal, Cunha logo afirmou: “Eu sou plenamente favorável à privatização da Petrobras”.

O ex-presidente da Câmara destacou que a Petrobras não é uma empresa privada, nem estatal, em que ela pertence a uma corporação. “O governo tem um controle administrativo, mas não tem o controle do capital da estatal”. 

“A Petrobras tem que ser uma empresa rentável, mas não pode ter o lucro que ela está tendo”, finalizou o ex-presidente da Câmara.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas