Conheça o ‘Elon Musk chinês’ que viralizou na internet

Yilong Ma tornou-se conhecido através da plataforma chinesa de vídeos Douyin e no TikTok com o nome de Elong Musk

Nos últimos dias muito se ouviu falar do atual homem mais rico do planeta, Elon Musk, mas a popularidade não ficou só para ele, logo surgiu, um homem na China que está imitando as roupas, modo de falar, penteado e até mesmo o jeito de andar de Musk.

Este homem é Yilong Ma, um chinês da província de Hebei que viralizou por sua semelhança com Musk. Yilong Ma tornou-se conhecido, através da plataforma chinesa de vídeos, Douyin e no TikTok com o nome de Elong Musk.

Em oito vídeos publicados pelo chinês, popularizou resultando em dezenas de milhões de visualizações com 230 mil seguidores. 

Yilong Ma se apresentou nas redes como “irmão chinês de Elon Musk” e passou a “clonar” a vida do original desde o final do ano passado. O sósia surge nos vídeos com carros da Tesla e se comunicando em inglês.

Após a compra do Twitter por Musk, o chinês surgiu segurando um pássaro azul de papel, e diz “my bird”, em referência à compra da rede.

@mayilong0

This is a free bird. I like him and I’m going to go to him right now. Because Elon Musk is my brother#elonmusk #tesla #twitter

♬ dance(256762) – TimTaj

Em seus vídeos o chinês destacou que seu inglês é “horrível”, e que precisa de uma de um professor para aprimorar a língua. Em uma de suas fotos, em que aparece em frente a um carro da Tesla, diz: “Quero levar meu irmão para um passeio no meu Tesla”.

Montagem ou Sósia de Musk?

Como a história do “irmão chinês de Musk” viralizou e tomou grandes proporções, até o próprio bilionário ficou sabendo da história. Assim que soube, Musk falou que gostaria de conhecer o rapaz. 

No entanto, o bilionário ponderou que o chinês pode ser apenas um deepfake. “Eu gostaria de conhecer esse cara (se ele for real). Difícil dizer com deepfakes hoje em dia”, escreveu Musk. 

Em resumo, os deepfakes são conteúdos de vídeos ou fotos em que o rosto de uma pessoa é substituído por outro, com uso de aplicativos de edição. Até o momento, o chinês não confirmou se ele não passa de um deepfakes, ou se é real mesmo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas