O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (30), de uma coletiva de imprensa sobre ações do governo federal em apoio às regiões afetadas pelas chuvas em Recife, Pernambuco. “O momento é de ajudar a população”, afirmou o presidente.
Durante a coletiva, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará tudo o que for possível, sem passar por governadores ou prefeitos, para apoiar as regiões afetadas pelas chuvas em Recife, em Pernambuco.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também participou do pronunciamento e afirmou que estuda propor ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a criação de uma linha emergencial de crédito para ajudar a região.
Em sua participação, o presidente destacou que está ciente das dificuldades que o povo vem passando. “Inflação alta, especialmente nos alimentos e na energia, mas é um fato que atinge o mundo todo. No Brasil, os preços estão um pouco abaixo”, disse Bolsonaro.
Nesse sentido, o Bolsonaro sugeriu que o preço do diesel, por exemplo, poderia ser reduzido. “Eu zerei há três meses o imposto federal do diesel. Eu zerei o imposto do gás de cozinha desde o início do ano passado”.
“Eu fiz a minha parte. É injusto o que acontece na questão dos combustíveis, com um valor altíssimo de ICMS cobrado pelos governadores”, afirmou.
Por fim, o presidente ainda destacou que não aumentou ou criou algum imposto. “É um crime se cobrar um real de ICMS por litro de óleo diesel. A Petrobras pode quebrar o Brasil com isso”.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.