Avião com 22 pessoas desaparece no Nepal; buscas são suspensas

Segundo o governo do Nepal, o avião perdeu contato com a torre de controle cinco minutos antes de pousar

Um avião com 22 pessoas a bordo desapareceu no Nepal na madrugada deste domingo (29). A aeronave, operada pela Tara Air, transportava 16 nepaleses, quatro indianos e dois alemães, além de três integrantes da tripulação.

O voo partiu de Pokhara, cidade a cerca de 200 km da capital Katmandu, e tinha como destino o município de Jomsom, um popular local turístico do país. O trajeto estava programado para durar 15 minutos.

Em entrevista à Reuters, as autoridades locais informaram que as buscas foram suspensas. “A operação de busca foi suspensa por hoje por conta da escuridão”, disse o porta-voz da polícia Bishnu Kumar K.C à Reuters. “Não conseguimos nenhum progresso. A busca será retomada amanhã cedo”.

As autoridades disseram que o mau tempo e o terreno montanhoso dificultaram os trabalhos de localização do avião, um De Havilland Canada DHC-6-300 Twin Otter, de propriedade privada. A aeronave perdeu contato com a torre de controle cinco minutos antes de pousar.

A televisão estatal do Nepal disse que os moradores relataram ter visto um avião em chamas na nascente do rio Lyanku Khola, no sopé da montanha Manapathi, pertencente ao Himalaia, em um distrito na fronteira com o Tibete.

*Com informações da Reuters

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas