Mulher escapa de golpe do falso depósito via pix e ‘comprovante’ vira piada

O golpista fez uma montagem de um comprovante de pagamento, após realizar uma compra de R$ 3,2 mil em roupas

A nutricionista Jéssica Rodriguez compartilhou nas redes sociais uma tentativa de golpe sofrida por ela em transação da loja virtual da qual é dona.

O golpista fez uma montagem de um comprovante de pagamento, após realizar uma compra de R$ 3,2 mil em roupas, que virou piada entre os usuários do Twitter. A publicação teve mais de 16 mil compartilhamentos em 24 horas.

Moradora do Rio de Janeiro, Jéssica começou a empreender no mês de fevereiro e criou uma loja virtual de roupas chamada La Vieh. 

“No Dia das Mães eu decidi pôr a loja em liquidação. Vendi metade do estoque, vendi bem, até que apareceu essa venda enorme, que estranhei, mas fiquei muito feliz”, disse a nutricionista em conversa com o UOL.

Segundo Jéssica, como o valor da venda era alto, ela combinou com o cliente que ele poderia fazer a transferência bancária no momento em que os produtos fossem despachados por um motorista de aplicativo.

“Mandei foto ao vivo, vídeos, dizendo que estava mandando e o cliente me disse que assim que estivesse na metade do caminho, pagaria. Daí comecei a estranhar, pois não tinha sido isso que combinamos”, contou.

Ela, então, entrou em contato com o motorista que levava a encomenda e pediu que ele não entregasse as roupas até ela avisar. 

“Ele disse que o comprovante foi, mas quando eu abri, vi uma foto toda preta. Disse que não dava pra ver e ele me mandou de novo. O segundo print é aquela surpresa do ‘transferIDO’, Eu achei engraçado por dois segundos, mas ao mesmo tempo eu tremia por dentro”, disse durante entrevista ao Uol.

Na tela de ação antes de transferências por meio de um aplicativo de instituição financeira, o botão “Transferir” ganhou uma grosseira sobreposição com o termo “ido” ao fim da palavra, para fazer a indicação “transferido”.

Em seguida, Jéssica entrou em contato com o motorista e pediu que ele voltasse com os produtos. Ela resolveu enviar uma mensagem ao golpista: “Deus te abençoe”, e recebeu como resposta uma mensagem desaforada: “Já foi feito. Idiota”.

mensagem
Foto: Jéssica Rodriguez/Uol/Reprodução

A nutricionista bloqueou o contato do golpista e recebeu os produtos de volta, sem qualquer prejuízo. 

Com Uol

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas