Magazine Luiza (MGLU3) sobe 6,7% na semana, entenda o que aconteceu com a ação

O mercado comportou-se de maneira positiva ao setor de varejo de e-commerce, sobretudo nesta quinta (26), após uma aprovação na Câmara dos Deputados

Nos últimos dias, a ação do Magazine Luiza (MGLU3) passou por uma reviravolta, após um longo período de quedas. As ações da companhia, na quinta-feira (27), dispararam 9,7%, a R$ 4,07. Em um período de  cinco dias, a cotação do Magalu subiu 6,74%.

Em suma, o mercado comportou-se de maneira positiva ao setor de varejo de e-commerce, sobretudo nesta quinta (26), após a aprovação na Câmara dos Deputados do teto de 17% para o ICMS sobre energia elétrica, combustíveis e gás natural.

O projeto passou com amplo apoio, com a grande maioria votando a favor da proposta, que prevê a redução das resistências à medida, os deputados colocaram um gatilho temporário para compensar os Estados e municípios quando a queda na arrecadação total do tributo for superior a 5%. 

Nesse sentido, a compensação acontecerá, se necessário, através do abatimento da dívida desses entes com a União. O texto ainda precisa ser aprovado no Senado. Com a proposta chancelada, existe a expectativa do mercado de que haja um alívio na inflação, o que pode levar os consumidores de volta às compras.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas