Bolsas em alta, inflação americana e o que move o mercado hoje

O principal indicador da agenda será o PCE de abril, o índice de preços preferido pelo Federal Reserve para a inflação

Os índices futuros em Wall Street e as bolsas internacionais sobem na manhã desta sexta-feira (27), com temores sobre o aperto da política monetária diminuindo ligeiramente, uma vez que o PIB norte-americano apresentou uma queda de 1,5% (contra 1,3% das estimativas). O principal indicador da agenda será o PCE de abril, o índice de preços preferido pelo Federal Reserve para a inflação.

No Brasil, o principal assunto é sobre a pesquisa Datafolha, que mostrou um aumento na vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, para 21 pontos, com chances do petista ser eleito no primeiro turno.

Além disso, a expectativa fica para a oferta de ações da Eletrobras (ELET6), que estava prevista para acontecer na última quinta-feira (26).

Nesta manhã, saiu o Índice de Confiança da Indústria (ICI) e mostrou que subiu 2,3 pontos em maio, para 99,7 pontos, o maior nível desde dezembro de 2021 (100,1 pontos). Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o marcador avançou 1,0 ponto após oito quedas consecutivas.

Bolsas da Ásia

As ações chinesas subiram hoje com investidores na expectativa por medidas de estímulo ao crescimento, enquanto declarações de uma autoridade norte-americana sobre a China foram interpretadas por alguns como positivas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,21%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,23%.

Agenda econômica

▪️ Aneel: Definição da bandeira tarifária de energia elétrica de junho;
▪️ FGV: Sondagem da Indústria de maio (8h);
▪️ EUA/Deptº do Comércio: índice de preços dos gastos com consumo (PCE) de abril (9h30);
▪️ EUA/Univ. Michigan: Índice de Sentimento do Consumidor final de maio (11h);
▪️ EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h).

*Com BM&C Now, BDM e Reuters

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas