O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira (26), na mesma direção das bolsas de Nova York.
O principal índice da B3 encerrou em alta de 1,18%, aos 111.889,88 pontos.
Nos Estados Unidos, os índices também valorizaram. O S&P 500 subiu 1,99%, Dow Jones avançou 1,61% e Nasdaq ganhou 2,68%.
O mercado continuou repercutindo a ata do Fomc, o comitê de política monetária dos EUA, que foi divulgada na tarde de ontem.
Segundo o documento, todos os participantes da reunião de política monetária de 3 a 4 de maio apoiaram um aumento de juros de 0,50 ponto percentual para combater a inflação, que eles concordaram ter se tornado uma grande ameaça para o desempenho da economia norte-americana.
Os investidores também avaliaram o Produto Interno Bruto (PIB) real dos Estados Unidos, que registrou queda de 1,5% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a leitura final do Departamento do Comércio divulgada nesta quinta-feira.
O resultado ficou abaixo do esperado pelo mercado, que projetava uma queda de 1,3%.
No último trimestre de 2021, o PIB dos EUA havia registrado crescimento de 6,9%.
Ainda nos EUA, os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 210 mil na semana encerrada em 21 de maio, segundo o Departamento do Trabalho.
O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que apontavam para 215 mil. Na semana anterior, os pedidos somaram 218 mil, conforme dados revisados.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.