Anitta se torna sócia da Fazenda Futuro, startup brasileira de carne vegana

A cantora destacou que decidiu ser sócia da Fazenda Futuro, sobretudo, por confiar que a tecnologia de alimentos veio para ficar

A cantora Anitta anunciou nesta quinta-feira (26) a entrada como sócia da Fazenda Futuro, foodtech brasileira focada em carnes plant-based. Anitta vai atuar na gestão do negócio, com foco em projetos de inovação e auxiliar a marca a difundir o consumo de carne feita de plantas no Brasil e no exterior. 

Por e-mail, a cantora destacou que decidiu ser sócia da Fazenda Futuro, sobretudo, por confiar que a tecnologia de alimentos veio para ficar. “Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente”, disse Anitta.

A ligação entre Anitta e a Fazenda Futuro já tem um tempo. Em seu aniversário, a artista pediu hambúrgueres à base de plantas da foodtech, gostou dos produtos da companhia e passou a acompanhar o setor e a Fazenda Futuro.

A partir daí, a cantora passou a incluir o cardápio da empresa em seus eventos. A meta, de agora em diante, é utilizar a popularidade e o alcance para tornar as carnes de plantas mais conhecidas no mercado.

“Estou na Fazenda Futuro para somar e ajudar na democratização e crescimento da categoria no Brasil”, contou Anitta. A foodtech, no entanto, não divulgou o valor investido para inserir cantora e empresária na marca, nem qual a participação dela no negócio.

A Fazenda Futuro foi avaliada em R$ 2,2 bilhões em sua última captação com investidores, em novembro de 2021. O aporte de Anitta entra como uma extensão dessa rodada de investimento.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas