13º do INSS: novo grupo recebe a segunda parcela nesta quinta; confira calendário

Os segurados que recebem 1 salário mínimo e possuem o NIS final 1 já tiveram os recursos liberados na quarta-feira (25).

Nesta quinta-feira (26), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas que recebem 1 salário mínimo e possuem NIS final 2.

Os segurados que recebem 1 salário mínimo e possuem o NIS final 1 já tiveram os recursos liberados na quarta-feira (25).

Já os aposentados e pensionistas que se enquadram em outros grupos os pagamentos serão feitos de forma escalonada, até 7 de junho, junto com os benefícios referentes a maio. Mais de 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela, como aponta o INSS.

calendario inss

Pagamento do 13º antecipado

Em março, foi assinado um decreto que determina a antecipação do 13º. Esta antecipação acontece pela 3º vez seguida em que os segurados do INSS recebem o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.

Desse modo, o valor da segunda parcela representa a metade do valor do benefício mensal. Desta parcela, no entanto, será descontado o Imposto de Renda para os trabalhadores que têm que pagar o tributo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas