Sobe para 21 o número de mortos após ataque a tiros em escola no Texas

Na última terça-feira (24), os números divulgados eram de 15 mortos

O número de mortos em escola primária no Texas, nos Estados Unidos, subiu para 21 nesta quarta-feira (25). Entre as vítimas estão 19 crianças e dois adultos. O ataque aconteceu na Robb Elementary School, em Uvalde, cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

Na última terça-feira (24), os números divulgados eram de 15 mortos.

O governador afirmou que o suspeito, que ele identificou como Salvador Ramos, de 18 anos, foi morto aparentemente por policiais que responderam a um chamado no local, e que dois desses oficiais foram atingidos por tiros, embora o governador tenha dito que os ferimentos não eram graves.

As autoridades disseram que o suspeito agiu sozinho.

“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, destacou o governador na ocasião. Ainda não foram divulgados os motivos do ataque.

O tiroteio no Texas foi um dos mais letais em uma escola dos EUA desde que um atirador matou 26 pessoas, incluindo 20 crianças de 5 a 10 anos, em um ataque na Sandy Hook Elementary School, em Connecticut, em dezembro de 2012.

Em 2018, um ex-aluno da Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, na Flórida, matou 17 alunos e educadores.

*Com Reuters

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas