Pagamento da segunda parcela do 13° do INSS começa hoje

Hoje, são mais de 36 milhões de pessoas com direitos a benefícios do INSS no país, desse número, mais de 60% recebem um salário mínimo

Nesta quarta-feira (25), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar a segunda parcela do 13º salário para pensionistas e aposentados. Como hoje é o primeiro dia de pagamentos, os servidores que recebem 1 salário mínimo e possuem o NIS final 1 têm liberado a parcela.

O que é NIS?

Para explicar, o NIS significa o Número de Identificação Social. Ele é uma sequência de 11 dígitos presente disponibilizada pela Caixa Econômica Federal. Possui este cadastro quem trabalha com carteira assinada, e também para quem quer ter acesso a programas sociais, como por exemplo o Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família.

Voltando para as parcelas, as pessoas que estão dentro dos requisitos citados acima, terão a liberação dos pagamentos desta data até o dia 7 de junho. Os pagamentos serão feitos junto com os benefícios referentes a maio. Segundo o órgão, mais de 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela.

Hoje, são mais de 36 milhões de pessoas com direitos a benefícios do INSS no país, desse número, mais de 60% recebem um salário mínimo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas