Ata do Fed, votação que reduz alíquota do ICMS e o que move o mercado hoje

O destaque do dia será a votação do projeto que reduz a alíquota do ICMS de combustíveis e de energia elétrica a 17% na Câmara dos Deputados

Os índices futuros dos Estados Unidos operam próximos da estabilidade nesta quarta-feira (25), em dia que o Federal Reserve divulga a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que elevou a taxa de juros em 0,5 ponto percentual. Para o Bank of America, a estagflação é um risco crescente, que pode gerar taxas de juro real mais baixas.

No Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Porém, o destaque do dia será a votação do projeto que reduz a alíquota do ICMS de combustíveis e de energia elétrica a 17% na Câmara dos Deputados. O autor do texto, o deputado Danilo Forte, afirmou que a oposição também apoia o projeto.

Bolsas na Ásia

As bolsas asiáticas fecharam o terceiro pregão da semana (25) em alta na sua maioria. Porém, mesmo com os resultados no azul, as preocupações na China ainda rondam o mercado.

Na China, os reguladores financeiros se comprometeram a manter o crescimento do crédito estável no setor imobiliário e ajudar os compradores de moradias afetados por surtos do coronavírus a adiar o pagamento de hipotecas.

O BC chinês não revelou como pretende realizar essa tarefa, porém disse que usará várias ferramentas para aumentar o crédito de forma apropriada e também apoiar o crescimento econômico.

Agenda econômica

▪️ Petrobras: Conselho deve decidir data de AGE para deliberar sobre troca de comando;
▪️ Câmara vota projeto que limita ICMS;
▪️ Suíça: Paulo Guedes participa de painel sobre dívida global no Fórum Econômico Mundial de Davos (9h30);
▪️ EUA/Deptº do Comércio: encomendas de bens duráveis em abril (9h30);
▪️ EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 20/05 (11h30);
▪️ EUA: Vice-presidente do Fed, Lael Brainard, discursa na Johns Hopkins University School of Advance International Studies 2022 Commencement Ceremony (13h15);
▪️ EUA: Fed divulga ata da reunião monetária mais recente (15h).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas