Petrobras (PETR4): quem é Caio Paes de Andrade, novo indicado para presidência da companhia

O novo presidente já teve seu nome cogitado para assumir o comando da estatal, quando o general Joaquim Silva e Luna foi demitido

O Ministério de Minas e Energia anunciou na noite desta segunda-feira (23) que José Mauro Ferreira Coelho foi dispensado da presidência da Petrobras (PETR4).

O indicado pelo governo federal a substituir o cargo da presidência da estatal foi o atual secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade.

O novo presidente já teve seu nome cogitado para assumir o comando da estatal, quando o general Joaquim Silva e Luna foi demitido. Contudo, o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque preferiu o nome do economista Adriano Pires sob a alegação de que o secretário não tinha experiência na área.

Currículo publicado na pasta

Paes de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Universidade de Harvard e é mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos.

Conforme o currículo publicado na pasta, Andrade atuou como diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de tecnologia de informação responsável, por exemplo, pela triagem dos cadastros do auxílio emergencial.

Paes de Andrade foi líder de mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições). Além de ser fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização com foco na transformação social de crianças e adolescentes do semiárido baiano com base no esporte.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas